Atividade brincadeira cantada.


Objetivo: Desenvolver ritmo e atenção.

Material: Limão

Atividade: Os alunos sentados em círculo, tendo um, posse de um limão. Os alunos iniciarão a brincadeira cantando: Meu limão, meu limoeiro... ao mesmo tempo passando o limão aos colegas. Ao final a canção, o aluno que estiver de posse do limão será eliminado. 

*Ou pode ir ao centro da roda, dependendo do objetivo.

* Música:

Meu limão, meu limoeiro 

Meu pé de jacarandá!

Uma vez, esquindô lelê

Outra vez, esquindô lalá

Meu limão, meu limoeiro

Meu pé de jacarandá!

Uma vez, esquindô lelê

Outra vez, esquindô lalá

Lá, lá, lá, lá, lá...

Meu limão, meu limoeiro

Meu pé de jacarandá!

Uma vez, esquindô lelê

Outra vez, esquindô lalá

Lá, lá, lá, lá, lá...

Meu limão, meu limoeiro

Meu pé de jacarandá!

Uma vez, esquindô lelê

Outra vez, esquindô lalá

Comente e nos incentive!