Ser professor de Educação Física...

É acordar todo dia muito cedo.. E estar disposto a fazer o dia de muitas pessoas melhor...




É ter tido que enfrentar várias críticas, quando fez a escolha para o vestibular...

É ter estudado horas a fio, para entender Fisiologia, Cinésio.. E ainda ter de ouvir que vamos "jogar bola", na faculdade!

É amar o movimento humano, e entender o quão complexa é esta ciência!

É poder ensinar um pouco de dignidade, perseverança, e determinação aos seus alunos, que perplexo ficam quando conseguem atingir seus objetivos, quando só quem acreditava era você!

É ver o brilho nos olhos deste aluno, que te admira pelo que você é! E por ver o quanto acredita nele!
É trabalhar, mesmo quando se está de folga, pois nosso trabalho exige planejamento e organização, para que seja um sucesso, e normalmente não somos pagos por isso!

É amar o que fazemos, e sentir-nos realizados, mesmo ganhando razoavelmente pouco, para o empenho que empregamos nas nossas atividades!

É ser o "tio" legal, nas festas infantis, porque todos adoram você, pois sua essência é diferente!

É ser paciente, didático, carismático, envolvente, empolgante, preocupado, animado, contente, e muitas outras características ao mesmo tempo!

É ter de vestir o SORRISO como uniforme de trabalho, mesmo quando se está cansado, triste, estressado ou irritado!

É ser um pouco psicologo, nutricionista, massagista, fisioterapeuta, médico, conselheiro, professor, amigo, e mais outras tantas coisas que fazem de nós o modelo completo de profissional!

Mas acima de tudo, é ser quem realmente somos! 
Ter a vontade de mudar o mundo, e fazer algo por isso.. 
E ter a certeza que a cada pessoas que alcançamos, conseguimos melhorar uma vida, que pode melhorar outras vidas, formando uma cadeia enorme de força de vontade, gentileza e alegria!