"Prever e prover para não ter que socorrer."
Prof. Écio Nogueira


Autor: Tufic Derzi
Editora: Sprint
Ano: 2005
N° de páginas: 71
ISBN: 8573322365

O esporte tem-se revelado ao mundo mais do que um simples espetáculo. Atrai multidões aos estádios e praças de esportes. Alavanca os negócios da mídia, sobretudo a televisão aberta e fechada. É neste contexto de espetacularização do esporte que o Marketing Esportivo mudou significativamente de conteúdo e estratégia. O livro apresenta um roteiro valioso para a elaboração de projetos e eventos esportivos e de captação de recursos. Busca demonstrar a força do esporte como veículo de comunicação e espetacularização em um mundo de grande diversidade cultural e de múltiplos desafios de integração e socialização.

O livro do professor Tufic Derzi não faz rodeios, vai direto ao ponto. De forma simples e didática, vários aspectos que devem contemplar um bom plano de marketing esportivo, patrocínios e planejamento logístico são apresentados em "Comunicação e negociação em eventos esportivos".



O autor também inclui ao final do livro um "Glossário" com os termos mais utilizados pelos profissionais da comunicação do país e expressões em inglês.

Posso garantir que é um livro muito dinâmico. O autor além de dar muitas dicas de organização de eventos nos cede também outros meios de aprendizagem como partes de filmes interessantes sugeridas e frases para facilitar o entendimento.

Apesar de o livro ser bem resumido, ele cumpre seu papel que é dar ao estudante uma fonte, algo para clarear e objetivar o planejamento e os passos para o mesmo. O livro também possui modelos para projetos e para cartas de apresentação do mesmo. Para profissionais de Educação Física Escolar pode ser de uso, caso esteja encarregado ou até mesmo queira ter a iniciativa de organizar algum evento para a escola. Vai ser de grande ajuda e se você incluir seus alunos (principalmente os do Ensino Médio) pode ser um grande aprendizado.
"O segredo do negócio é saber de alguma coisa que ninguém sabe." Aristóteles Onassis


DERZI NETO, Tufic João. Comunicação e negociação em eventos esportivos. Rio de Janeiro:  Sprint 2. ed. 2008.

Onde comprar?
Sprint >> http://adf.ly/1Hu6EO
Submarino >> http://adf.ly/1Hu4Zz
Saraiva >> http://adf.ly/1Hu6QX
Lojas americanas >> http://adf.ly/1Hu6XL
Estante virtual >> http://adf.ly/1Hu6ag

*Atenção, os links estão reduzidos*