Escritos por médicos e preescritos para toda população!

1) Quando tomar chá, não esqueça de deixar a bolsa de chá por pelo menos 5 minutos na água. Os estudos associam esta bebida com uma diminuição do risco de infartos, câncer, diabetes tipo 2 e Parkison. Se a bolsa com o chá fica em infusão por cinco minutos, solta mais antioxidantes do que um minuto ou dois, revela um estudo realizado na Grã - Bretanha.

2) Quando tomar vacina contra a gripe, não esqueça de fazer exercício no mesmo dia. A vacina contra a gripe é o meio mais eficaz para previnir a doença, mas tem um índice de exito de apenas 50-70% dos casos. É possível que fazendo exercícios pouco tempo antes ou depois de receber a vacina prepare o sistema imunológico para produzir mais anti-corpos contra a gripe (Influeza). Em uma pesquisa da Universidade Estadual de Iowa, os estudantes que correram ou praticaram o ciclismo em velocidade moderada durante uma hora e meia depois que lhes foi aplicada a vacina, produziram quase o dobro de anti-corpos do que produziria um individuo sedentário.

3) Quando for assoar o nariz, não esqueça de assoar primeiro uma e depois a outra. Um estudo da Universidade de Virginia revelou que assoar com força as duas fossas nasais  produz muita pressão, injeta muco nos seios paranasais e aumenta o risco de contrair sinusite. É mais aconselhável assoar com suavidade primeiro uma e depois a outra.


4) Quando usar o fio dental, não esqueça que deve ser após escovar os dentes e não antes. Os dentistas recomendam tirar primeiro os restos grandes de alimentos com a escova e depois passar o fio dental para retirar os residuos menores e as bactérias que ficam entre os dentes. Deve se ter o cuidado de não subir de descer o fio dental com força. Para que a limpeza seja mais completa forme um C com o fio dental, passando em torno de cada dente com um movimento de serra para cima e para baixo.

5) Quando você for comer muitas proteínas, não esqueça de ser no café da manhã. Uma recomendação habitual dos nutricionistas para todos que realizam dietas para emagrecer é comer menos carboidratos e mais proteínas. Porém é importante comer no momento apropriado. Muitas pessoas comem três vezes mais proteínas no jantar do que no café da manhã, mas as pesquisas mostram que quem faz comidas com mais proteínas pela manhã tem poucos picos de glicose no sangue nas horas que seguem até meio - dia (O que talvez evite a vontade de comer doces) e são menos propensos a consumir comida tarde da noite.


6) Não se esqueça de se levantar da cadeira no trabalho. Quando se permanece muito tempo sentado, ficar de pé tem muitos benefícios para a saúde: as pesquisas tem associado o sedentarismo excessivo - mesmo frequentando por muito tempo a academia - com um maior risco de contrair  doenças como obesidade, diabetes tipo 2 e câncer. Um estudo da Universidade Washington, em Misuri, indica que ficar de pé durante reuniões de trabalho pode aumentar a criatividade. Se deu aos participantes um tempo de 30 minutos para criarem un video para recrutar estudantes. Aqueles que trabalharam em um sala sem cadeiras tiveram idéias mais inovadoras e produziram melhores videos, que a equipe mais sedentária.

Fonte: Revista Seleção PY 2014 - pag. 24-25.
Tradutora: Vivian M.S.H.I.