Imagine você, de uma hora para outra, ser chamado pela coordenação do colégio, onde trabalha no Ensino Fundamental ou médio, para substituir o professor da Educação Infantil... Para quem é professor de Educação Física Escolar e, um dia teve que “enfrentar” uma sala de Educação Infantil, sem ter experiência e vivência com essa faixa etária, sabe do que estou falando e qual é essa sensação.

Apesar de estarmos falando de crianças, que estão “prontas” para desenvolverem tudo aquilo que o professor desejar, ainda que sejam crianças alegres, animadas, agitadas, crianças que aguardam com muita expectativa a aula de Educação Física, se você não tiver trabalhado com estas idades, terá uma experiência diferente.

Há quem diga ser a melhor faixa etária, há quem diga que é difícil lidar com estas crianças, mas o fato é que não basta ter recebido algumas informações importantes na sua graduação, apenas saberá de fato o que é, quando 15, 20 ou 30 crianças de 2, 3, 4 ou 5 anos, vierem correndo (ou não) em sua direção. A, maioria dos professores de primeira viagem, não saberão o que fazer.

A atenção destas crianças é muito curta, se interessam rapidamente por todas as coisas e se desinteressam por todas, sejam elas as melhores aulas, materiais ou brincadeiras em alguns instantes.

Bom, pensando em auxiliar os professores de Educação Física na Educação Infantil, a CONSULTORIA KIDS, lançou esta semana um Aplicativo para Smartphone, que poderá suprir esse “desespero” inicial de professores que nunca trabalharam com os “pequenos”, incrementar as aulas de professores experientes ou ainda ajudar estudantes de Educação Física em seus trabalhos na graduação.

O Aplicativo AULAS DE E.F., inicialmente desenvolvido para a plataforma Android, já está disponível na loja da Google Play e pode ser baixado na sua versão FREE, com algumas ferramentas interessantes para o professor como, cálculo do IMC para esta faixa etária, cronômetro e orientações gerais importantes sobre a Educação Infantil, além de duas aulas gratuitas, uma para crianças de 2 e 3 anos e outra para 4 e 5 anos. Já na versão COMPLETA, que pode ser adquirida por U$ 1, o professor terá todas as 20 aulas abertas para utilização imediata e não terá aquelas propagandas da versão FREE. Com aulas escritas de maneira clara e objetiva, incluindo a descrição e a imagem (um desenho que simula a aula), qualquer professor, experiente ou não, terá condições de aproveitar seu conteúdo.

Sabe-se que cada professor tem seu planejamento, planos de aula, experiência adquirida na graduação, nos cursos de extensão e no dia a dia, porém este aplicativo para celular, poderá ser uma ferramenta interessante, atendendo interesses diferentes de cada educador.

Conheça o Aplicativo, pioneiro no mercado brasileiro nos links abaixo:

Bom caminho para você, professor de Educação Física Escolar e seja ético, sempre.