O jogo queimada é muito conhecido por professores e alunos na escola, mas que tal reinventar um pouco este jogo? Sendo assim, temos a Queimada Maluca! Bom jogo !



Atenção para melhor continuidade da atividade os alunos já devem conhecer o jogo queimada tradicional.

Objetivo: Desenvolver o equilíbrio, coordenação, agilidade e atenção.

Material: Bambolês e uma bola de vôlei. 

Atividade: Queimada tradicional: Ganha o jogo a equipe que "queimar" todos os jogadores adversários. Formam-se dois grupos e cada grupo fica em um lado do campo. No fundo de cada lado do campo, marca-se uma linha, que marcará o poço, para onde deverão ir os jogadores queimados. 

Tem início o jogo. As jogadas são sempre alternadas por equipe. Escolhe-se a equipe que dará início ao jogo e um jogador desta pega a bola e a atira no grupo adversário. O objetivo é "queimar" alguém. Um jogador é queimado quando a bola bate nele, e depois cai no chão. Se a bola é agarrada por qualquer membro da equipe, o jogador é salvo. Se a bola bate em um jogador, e depois em outro, sempre o último jogador em quem a bola bateu que é o queimado. O jogador queimado deverá então ir para o poço, que fica atrás da linha de fundo do campo adversário. 

Quando algum jogador da equipe está no poço, pode-se tentar salvá-lo "cruzando" a bola para ele, isto é, arremessando a bola bem alto para que ela alcance o poço sem que nenhum jogador adversário a agarre. O jogador que está no poço então, deverá tentar "queimar" um adversário, conquistando assim o direito de voltar para o seu campo. Mas não é obrigatório que a equipe que tenha algum jogador no poço adversário cruze as bolas para ele, ela poderá simplesmente continuar tentando queimar os adversários. 

Ganha o jogo a equipe que "queimar" todos os jogadores da equipe adversária.

Alterações para deixar a queimada em Queimada Maluca:


*Para atacar o jogador deve entrar dentro do bambolê. (Em cada campo deverá haver um ou mais bambolês).

*O professor poderá adicionar mais bolas se quiser dificultar a atividade. Ou mais bambolês para facilitar. 

*Quando alguém é queimado sai e senta no banco. E só irá voltar quando quem o queimou for queimado.

*Se a pessoa agarrar a bola ela não é queimada e se continua a atividade.

OBS: Melhor explicação é com a exemplificação.