Que professora nunca escutou de suas alunas que não queria estragar a sua maquiagem?! 

E que professora nunca pensou em como se maquiar e manter a mesma até o final do trabalho? 


Bom, estava lendo um blog de um colega de profissão e por acaso encontrei esta postagem em seu blog, que me surpreendeu e ao mesmo tempo me interessou muito e pensei em postar para vocês aqui também!

Quanto o tempo está quente, devido à umidade e aumento da oleosidade da pele, os produtos cosméticos tendem a sair com mais facilidade. Entretanto, com alguns cuidados é possível fazer a maquiagem durar mais no calor. 

Como preparar a pele para a maquiagem durar mais:
A preparação da pele é essencial para aumentar a durabilidade da maquiagem. Comece lavando o rosto com um sabonete específico e finalizando com um tônico adstringente. Este último produto fecha os poros e adia o aparecimento da oleosidade. Para uniformizar o rosto, aplique um primer e, só em seguida, inicie a maquiagem.


Produtos que seguram a oleosidade da pele:
Para dias quentes, o ideal é usar produtos de maquiagem com acabamento opaco, seco ou em pó, a fim de não contribuir para a oleosidade da pele. Além disso, cosméticos nessas versões tendem a ser livres de óleo e não "derreter" ao longo do dia. Por isso, ainda que aposte em bases e corretivos em creme, sempre finalize com pós matificantes. 

Dica extra
Levar o pó na bolsa para retoques durante o dia é uma boa ideia. Use um lenço matificante para remover o excesso de oleosidade e complete com uma fina camada do produto.

Produtos à prova d'água
A maquiagem à prova d'água é a melhor amiga dos dias quentes. Para impedir que parte do produto se perca com a transpiração, invista em alternativas com esse atributo, especialmente corretivo, delineador e máscara para cílios; que costumam borrar com mais facilidade.

Conheçam o blog que publicou primeiramente esta postagem, lá vocês encontraram essa e muitas outras curiosidades: Blog Professor José Costa


Fonte: Site imulher.com