Atividade de aquecimento rápido (pouco tempo)
Invasão



MATERIAL: Quadra ou espaço com limitações de linhas

OBJETIVO: Desenvolver a agilidade, espaço temporal e trabalho em equipe

DEFINIÇÕES: Duas equipes, uma de cada lado da quadra ou do campo que possuir.
Definir um local para base adversária. Ex.: uma área de Futsal.

REGRAS: Como num pique bandeira, quando o adversário invade o campo da outra equipe, estará pego (congelado) quando for tocado, e estará salvo quando tocado por alguém de sua equipe. Quando um integrante já tiver alcançado a base no campo adversário, poderá sair para salvar seus companheiros que estiverem pegos (congelados). Vence o jogo a equipe que conseguir primeiro chegar com todos os seus integrantes à base do outro lado da quadra e estiverem sentados.

Variações:
    a)    Quem for pego, após ser salvo, deverá voltar até o meio da quadra;
    b)    Quando chegarem, ao invés de sentar, os alunos deverão cantar um música em roda;
    c)      Quando chegarem, deverão imitar um animal.