Coelho sai da toca (Cooperativo)

Separe os alunos em pequenos grupos de 3 pessoas, onde dois com seus braços estendidos formarão uma toca para um terceiro, que será o coelho. Todos os alunos devem ficar atentos aos comandos do professor pois o mesmo poderá dizer: Coelho sai da toca (Apenas os coelhos trocam de grupos), Toca sai do coelho (Assim apenas quem está formando a toca pode mudar de grupo) e Feliz Páscoa! (Fazendo todos procurarem um novo grupo).

Jogo da memória

Separar anteriormente cartões com desenho de ovos de páscoa cortados ao meio. Espalhar uma das metades dos cartões por diversos lugares. Acomodar todas as crianças sentadas lado a lado e entregar a outra metade dos cartões para elas, um para cada criança. Os cartões deverão ficar virados com o desenho para baixo até que seja dado o sinal. Todos irão olhar o cartão ao mesmo tempo e em seguida procurar pela outra metade.

Revezamento do coelho

Você irá utilizar giz, cones (ou outros materiais para marcar). Divida as crianças em duas ou mais equipes. Marcar com o giz a linha de saída/chegada e com os cones o ponto de retorno. As equipes deverão permanecer em colunas atrás da linha. Ao sinal a primeira criança, de cada equipe, deverá sair saltando como um coelhinho até o cone, contorná-lo e retornar até a linha, onde a próxima criança iniciará o processo, até a última. Vence a equipe que terminar primeiro.

Pique-Páscoa

Que acontece parecido com o pique-pega normal, mas o pegador leva uma bola (para representar um ovo de páscoa) e assim que ele pega alguém, passa o ovo para o próximo pegador e assim sucessivamente.

Reflexão de Páscoa

Cada aluno recebe uma folha e nela irá escrever e/ou desenhar o que deseja na Páscoa, além de ovos de chocolate. Lembrando que os alunos não devem colocar nomes nas folhas. Depois que todos terminaram o professor recolhe os trabalhos, mistura e entrega novamente para todos os alunos e os mesmos deverão tentar adivinhar de quem eles ganharam este presente de Páscoa.