O jogo como um lugar de produção de sentidos.

Autor: Jeferson Retondar
Editora: Vozes
Ano: 2012
N° de páginas: 74
ISBN: 978-85-326-4296-7

Diante da emoção de um jogo ou de uma brincadeira, o sujeito se revela, absorvido e aderido afetivamente por sua ação imaginativa, ficcional e relativamente desprendida de toda sorte de compromisso, em grande medida, para si e para os "outros". Daí a importância de um sorriso, de um trejeito do rosto, do suor ou de uma lágrima motivada pelo jogo-brincadeira. 


Por meio destas 70 maneiras de jogar, aqui são apresentadas inúmeras possibilidades de emoção e revelação para professores de Educação Física, para pedagogos, para psicólogos e para todos os que acreditam no jogo como um lugar de produção de sentidos.

O que me agradou muito neste livro foi a importância que o autor teve em explicar porque ele valoriza os jogos e o quanto eles podem significar para as pessoas.

"(...) se você quer conhecer melhor uma criança, observe-a jogando, mas se você quiser se emocionar, jogue com ela."

O jogo é uma prática que se utiliza das dimensões cognitiva, afetiva, motora e social e para nós professores de Educação Física Escolar é de essencial uso em nosso cotidiano.

O livro além de trazer 70 atividades muito interessantes, ele nos revela também muitas variações com as mesmas o que nos permite dar "asas" a nossa imaginação e criar ainda mais variações. Pretendo postar algumas atividades aqui no blog. Fiquem atentos !

Um livro muito bom e válido para qualquer professor em busca de inspiração em jogos. Boa leitura !

Onde comprar?
Lojas americanas>>http://adf.ly/1K27eV

Não esqueça de comentar! Desde já, obrigada!