O filme conta a história de Izzy Daniels, um jovem praticante de boxe, que treina e pretende ser como seu pai, ganhador da "Luva de Ouro".Só que os movimentos das cordas cruzadas fascinam o jovem meio que sem querer. Sua vizinha, Mary (Keke Palmer) pratica esse esporte, e é líder de uma das equipes, a "Pulando com alegria" só que com a saída de uma das integrantes para a equipe rival modifica a situação e a equipe de Mary fica desfalcada para treinar a sequência.

Vendo que Izzy pula bem e que ele gosta do esporte secretamente, ela o convida.Só que com a pressão emocional do rapaz, a ridicularização dos seus amigos e de seu rival, Rodney e principalmente deixar de lado o sonho de seu pai que é ver Izzy sendo campeão de Boxe poderão fazer com que ele deixe de fazer o que ele gosta de fazer e que ele apenas pense no que os outros pensam sem seguir o seu próprio coração.

Esse filme apresenta o boxe e o pula corda, que de fato é um esporte nominado como "Rope Skipping" neste blog Pulando corda vocês podem encontrar mais informações sobre o esporte.

E além de nos trazer 2 esportes aeróbicos, ele ainda apresenta uma história interessante de como o personagem principal deve seguir o que ele realmente gosta e não o que seu pai fazia ou o que os outros chama melhor para ele. O que acontece muito na adolescência com nossos alunos.

Um filme excelente para quem quer explorar mais a atividade de pular corda na escola. E que afinal, é um esporte pouco conhecido e praticado por nós brasileiros.

Comente e nos incentive a fazer mais !