Fui convidada pelo Sergio Zaccaro para conhecer o esporte de perto e de fato tentar jogá-lo. Eu e meu marido então fomos conhecer o esporte em Copacabana, que além de ser uma praia linda é um ótimo ponto de divulgação para o esporte.



Fomos recebidos pela esposa simpática do Sergio que já nos mostrou o material e o esporte. Depois conversamos com o Sergio sobre o material, suas novas tentativas de adaptação com velcro, etc. Ele nos mostrou as regras e depois partimos para a prática.

Sergio começou me apresentando um pouco da didática de ensino, iniciou com um exercício de utilizar as mãozinhas para pegar a bola do chão. Conseguindo realizar esta ação mais de uma vez Sergio me disse para tentar controlar a bola com as duas mãozinhas, o que demorou mais tempo para conseguir, principalmente porque não se tem o costume de utilizar a mão esquerda.

E finalmente fomos para a quadra com rede pequena, fiquei animada, a quadra pequena é ideal para os iniciantes. Nós jogamos mano a mano por um tempo até que eu conseguisse pegar um pouco de experiência. No jogo 1 contra 1 é possível realizar 2 toques com as raquetes o que torna o jogo ainda mais desafiador e emocionante.


Depois de muito treinar fomos tentar jogar na quadra maior com os alunos mais experientes do professor Sergio, que foram muito atenciosos e gentis para explicar o jogo e as regras. O que eu mais me atrapalhei no jogo foi o rodizio do saque, pois tenho muita influencia do voleibol, mas quando se entende e se começa a jogar se associa rapidamente a movimentação de saque do jogo.

Foi uma experiencia inesquecível e para onde eu for espero levar esse esporte tão bom para crianças e adultos. Criado por um brasileiro, tal pratica desenvolve a ambidestria, a coordenação, a lateralidade e além de tudo gera muita alegria.

Saímos de lá já prontos pra jogar em qualquer lugar!


Quer comprar um kit do Zbol você também?
Conversa com o Zaccaro na página do facebook, olha o link aqui:

E para os curiosos que acompanham o blog, saibam que nos próximos meses haverá mais sorteio !!! Então não fique de fora, siga o blog que o próximo kit pode ser seu ! Boa sorte professores!
Comenta aí se curtiu a novidade!