Olá professores!

Com vídeos, professores podem auxiliar os alunos de formas diferentes às já tradicionais maneiras utilizadas em sala de aula. Não é substituição: é complementação. Aqui temos várias indicações e meios que podem ajudar o professor e seus alunos em seus desafios diários.

Canal criado pelo próprio YouTube em parceria com a Fundação Lemann, que é uma das maiores fundações de apoio à educação no Brasil. O canal possui conteúdo para ensino fundamental e médio, com colaboração de diversos outros membros da comunidade do YouTube. O conteúdo é gratuito e a Fundação faz uma curadoria super afiada. 

O Me Salva! é uma plataforma brasileira com foco na disponibilização de conteúdo de alto desempenho didático para estudantes de ensino médio e superior. Um dos fundadores, Miguel Andorffy, é o responsável pela criação das aulas, que são apresentadas como se você estivesse estudando com o seu melhor amigo: papel, caneta e muita prática!. O conteúdo está inteiramente grátis no YouTube, mas vale o cadastro.

Com uma linguagem descontraída e divertida, o Stoodi tem apostado em vídeo-aulas super organizadas, numa sequência que facilita o estudo (principalmente para aqueles dias desesperados antes de alguma prova). Com foco tanto em ensino médio como no ENEM, o canal ainda apresenta correções detalhadas de provas de anos anteriores.


Com uma grande variedade de vídeos, pode ser usado como fonte para o professor e para os alunos em pesquisas para se aprender mais sobre a Educação Física.

Sabe de mais algum site ou canal com vídeos úteis e educativos? Então indique nos comentários! 
Sua contribuição é sempre bem vinda !